Conheça os tipos de clareamento que você encontra na Biodontos

Aqui na Biodontos, deixar os seus dentes mais brancos é mais fácil e rápido. Conheça os tipos de clareamento que trabalhamos e suas características.

Clareamento a laser

Clareamento a Laser
O clareamento dental a laser é um dos mais procurados na clinica Biodontos e nós contamos com profissionais qualificados para obter os melhores resultados pra você.
Como funciona?

Se você se sente incomodado com a coloração dos seus dentes e tem o desejo de branqueá-los, o clareamento a laser da Biodontos é uma excelente opção pra você.

O clareamento a laser é um tipo de tratamento mais rápido, onde o paciente já encontra diferenças na cor do dente logo na primeira sessão, pois o laser age direto no peróxido de hidrogênio, o que causa efeitos imediatos.

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões necessárias varia de paciente para paciente. Vários fatores determinam a quantidade de sessões, como a condição e coloração dos dentes do paciente, os resultados que o paciente busca, os produtos utilizados pelo dentista e até onde é possível chegar com o tratamento, pois chegará em um ponto, novamente reiterando a variação de paciente para paciente, que não haverá mais como clarear, sobretudo em pacientes na terceira idade.

Em uma comparação simples, o resultado obtido em 2 ou 3 semanas com o tratamento caseiro, bastam 3 sessões de 1 hora cada para atingir o mesmo resultado com o tratamento a laser. O tempo da sessão também varia por paciente, com uma média de 40 minutos a 1 hora.

Quanto tempo dura o clareamento dental a laser?

Este é outro fator difícil de prever, pois há diversas situações que podem implicar na durabilidade do tratamento, como os hábitos alimentares e de higiene do paciente.

Com esses fatores em mente, é possível que os efeitos do clareamento durem em média 1 ano, com a possibilidade da realização de retoques neste período.

Cuidados após o clareamento a laser
Como qualquer outro tratamento, o clareamento a laser requer cuidados especiais para que a sua manutenção seja prolongada. Escovação periódica, redução do consumo de tabaco, refrigerantes a base de cola, café, chá preto e outras bebidas a base de cafeína. Além disso, a ida periódica ao dentista é sempre recomendada.

Clareamento caseiro

Clareamento Dental Caseiro

O clareamento caseiro tem grande procura pela autonomia que o cliente tem no tratamento, uma vez que, ainda sob supervisão do dentista, ele consegue realizar o clareamento em sua residência, indo menos vezes no consultório. Apesar do tempo de tratamento ser um pouco mais extenso em comparação ao laser, os resultados são igualmente excelentes.

Como fuciona?

Uma vez que o dentista indicou este tipo de clareamento para o paciente, o primeiro passo é fazer o molde dos dentes em uma placa chamada moldeira. É com esta placa moldada perfeitamente de acordo com a formação dos dentes do paciente que o gel clareador será aplicado.

O gel clareador deverá ser aplicado pelo paciente em sua residência como protocolo de tratamento.

Quantas sessões são necessárias?

A quantidade de gel clareador, bem como a duração do tratamento será avaliada pelo dentista responsável, uma vez que será observada a evolução do tratamento periodicamente. Não é indicado seguir qualquer tipo de intervenção por conta própria após as sessões indicadas pelo dentista, pois efeitos indesejados podem ocorrer como uma alta significativa na sensibilidade.

Quanto tempo dura o clareamento dental caseiro?

Uma vez que alguns cuidados são tomados, o clareamento dental caseiro pode durar até 2 anos. O contato com determinadas substâncias, tais como tabaco e cafeína diminuem esse tempo.

Se o paciente faz uso dessas e outras substâncias que podem tingir os dentes, retoques periódicos são aconselhados.

Cuidados após o clareamento caseiro
Assim como o clareamento a laser, o método caseiro também requer cuidados. Diminuir o fumo ou mesmo parar de fumar, além de diversos benefícios para a saúde, ajuda a manter o clareamento por mais tempo. A redução no consumo de bebidas com corantes e cafeína também reduz a necessidade de retoques e prolonga o efeito clareador.
Sensibilidade

Independente do método escolhido para o clareamento dos dentes, o paciente precisa estar ciente da sensibilidade que o tratamento pode causar. O grau de sensibilidade varia de paciente para paciente, bem como quais dentes podem ter mais ou menos sensibilidade ou ainda quais produtos podem causar sensibilidade, como bebidas quentes ou geladas. É impossível prever como será, por isso, qualquer tipo de sensibilidade detectada deverá ser relatada ao seu dentista.

Deixe seus dentes
mais brancos!

Clareamento dental com os melhores resultados é na Biodontos!

Se você deseja ter dentes mais brancos e quer contar com os melhores profissionais para seu clareamento, não perca mais tempo. Ligue agora mesmo para a Biodontos e inicie já seu tratamento.

Chame a gente no WhatsApp

Segunda à Sexta das 8h30 às 19h
Sábados das 8h30 às 12h

Agende aqui uma

avaliação gratuita